top of page

Parques em Orlando | SeaWorld "sem julgar pelos bastidores"



Quando relatei aqui no blog minha viagem para Orlando, nos Estados Unidos, prometi escrever outros posts contando mais detalhes sobre os parques. Com isso, minha intenção é contribuir para o planejamento de quem pensa em visitá-los, além de despertar em quem já os conhece as lembranças de momentos mágicos. Então vamos ao que interessa...


Resolvi começar falando do "polêmico SeaWorld", pois no meu roteiro foi o primeiro destino. Só a nível de esclarecimento (e como já adiantei no título), não tenho a intenção de julgar o que acontece além dos olhos do público. Sei que há muitas críticas e especulações em relação ao tratamento dado aos animais, mas eu estava ali como mera espectadora, e estaria mentindo se dissesse que o que vi não é de encantar e emocionar. Acho que como a maioria das pessoas, minha maior expectativa também era pelo famoso espetáculo "One Ocean", estrelado por majestosas e fascinantes baleias orcas, conhecidas como Shamu. O show acontece num espaço chamado "Shamu Stadium", com hora marcada. Normalmente, são duas apresentações ao longo do dia, uma pela manhã e outra no fim da tarde (você pode conferir o horário dessa e de outras atrações em um folheto, distribuído na entrada do parque).

Shamu Stadium


As primeiras fileiras, ou "Splash Area", são bastante concorridas porque em alguns momentos da apresentação as baleias batem com as caudas na água, dando um verdadeiro banho em todos que sentam nesse espaço. Na época que eu fui (novembro), o clima já estava um pouco frio, então procurei garantir um lugarzinho bem longe dali, rsrs.

O número inicia com a transmissão de um vídeo sobre a conservação dos oceanos e da espécie, até que a música de fundo vai se intensificando e, de repente, a primeira baleia surge exuberante dando um salto que faz a plateia vibrar. Durante cerca de 25 minutos, as orcas executam movimentos incríveis e simultâneos, além de interagirem com seus treinadores.




Trecho final do espetáculo One Ocean (Imagens: arquivo pessoal)



Outro espetáculo igualmente fantástico é o "Blue Horizons", no qual golfinhos, pássaros silvestres e acrobatas atuam sincronizados.


Blue Horizons


Eu com alguns dos acrobatas do espetáculo "Blue Horizons"

Quem é radical e curte aventura não pode deixar de ir nas montanhas-russas: Kraken, Journey to Atlantis e Manta. Eu fui apenas na terceira; mas só depois de MUITA insistência de uma amiga que estava me acompanhando na viagem. Antes de chegar na estação, os visitantes passam por um aquário com arraias, peixes tropicais e outras criaturas exóticas da vida marinha. É óbvio que no meio desse percurso eu quis desistir, né? hahaha


Journey to Atlantis



Manta


Os carrinhos da Manta têm um formato de arraia e simulam o nado dela, com loopings e inversões. São 43m de altura na subida e uma queda de 35m, chegando a 90km/h. Nela o passageiro vai parcialmente deitado, tendo uma visão panorâmica do parque. A experiência foi tão traumatizante que eu não quis repetir em nenhum dos outros parques, hahahaha. Mas há quem goste de adrenalina, né?


Antes da Manta...


...depois da Manta, kkkkkkkk

No SeaWorld ainda é possível ver flamingos, pinguins, tubarões e até alimentar leões marinhos e golfinhos.

Antarctica: Empire of the Penguin

Pacific Point Preserve

Para quem gosta de guardar recordações da viagem, há várias lojinhas de souvenir espalhadas pelo parque. Normalmente os preços e os tipos dos produtos (caneca, ímã, pelúcia, chaveiro, etc) não variam muito de uma para a outra.


Glacial Collections

Também há locais para fazer caricaturas, mas é um risco porque o desenho pode não ficar parecido com você. E foi justamente o que aconteceu comigo, depois de ter pago US$10.

Considerações finais... O SeaWorld é, além de um passeio inesquecível, um lugar muito bacana para aprender sobre a vida marinha em geral. Quem tiver a oportunidade de ir a Orlando, não deixe de visitá-lo.



Serviço Endereço: 7007 Sea World Dr, Orlando, FL 32821, Estados Unidos Horário de Funcionamento: De seg à sex, as 9h às 20h30; sáb e dom, das 9h às 21h Mais informações: http://pt.seaworldparks.com/seaworld-orlando/pagina-inicial.aspx

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page