Dicas para um guarda roupa mais organizado
- Por CarolinaSarmento
- 23 de nov. de 2016
- 3 min de leitura

Depois de tanto tempo sem escrever aqui no blog, voltei com tudo para falar sobre organização do guarda roupa. Essa tarefa doméstica tão necessária e ao mesmo tempo tão protelada. A gente olha para o "mundareu de coisas" que possuímos e pensamos: cadê coragem para colocar tudo em seu devido lugar? Poréeeeeeem... um belo dia a disposição bate! E aí migas, 'nós' aproveita e se joga na arrumação! Dá uma trabalhareira danada, mas quem não fica satisfeita em ver tudo limpinho e organizado? Tirei uma manhã de domingo para essa missão e o resultado vocês podem conferir no passo a passo a seguir: 1) Para começar, esvaziei as gavetas e as prateleiras e fui analisando peça por peça. Separei as que não uso mais para doação e as que precisam de algum tipo de ajuste para levar na costureira. 2) Com o guarda roupa livre, fiz uma limpeza minuciosa, utilizando um pano umedecido com álcool. Removi a poeira acumulada nos cantos com o auxílio de um cotonete e deixei as portas abertas por alguns minutos para arejar. Depois de limpo, borrifei aromatizante de ambiente. 3) O passo seguinte foi partir para o melhor aproveitamento dos espaços. Meu guarda roupa é dividido em três partes, e eu fotografei cada uma de forma individual para mostrar os detalhes de como eu organizo. Continuem acompanhando:

Parte I - Visão geral

Parte I - disposição das prateleiras
Dica: Caixas e cestas são super funcionais, elas acomodam bem os objetos e otimizam os espaços, além de decorar (eu usei as que já tinha, sem me preocupar em deixar tudo tão combinadinho).

Parte I - primeira gaveta (sutiãs e regatas segunda pele)
Dica: NUNCA dobrem os sutiãs com bojo... é deformação na certa! A forma correta de arrumá-los é em fila, encaixando um no outro.

Parte I - segunda gaveta (calcinhas e baby dolls)
Dica: Se vocês ainda não têm um porta calcinhas de tecido, providenciem! Olhem como é mais agradável do que deixar todas espalhadas na gaveta.

Parte I - terceira gaveta (biquínis e saídas de praia)

Parte I - espaço vago abaixo das gavetas (rasteirinhas)
Dica: Se forem destinar uma parte do armário para guardar calçados, forre-a com plástico bolha. E na falta de espaço, utilizem a bicama. Assim:

Agora vamos para a segunda parte...

Parte II - Visão geral

Parte II - Prateleira de cima
Dica: Coloquem na parte mais alta as peças que você utiliza com menos frequência. No meu caso foram necessaires, mochilas, bolsas de praia e sacolas de academia.

Parte II - Suporte para cabides (roupas casuais)
Dica: Pendurem as peças por grupos (vestidos curtos, longos, blusas de manga, de alça, etc) e coloquem-nas com a face voltada para frente, assim facilita a visualização na hora de escolher. Padronizem também a cor dos cabides (e, se possível, a altura) para ficar mais harmônico.
Nas demais prateleiras estão as roupas dobráveis, como blusas, shorts e saias, além das bolsas... inclusive, as de festa.
Terceira e última parte...

Parte III - Visão geral
Esse é o cantinho dos casacos, blazers, jaquetas, blusas de manga longa e calças, que foram organizados por tipos de tecidos (jeans, seda, lã, etc). Como o espaço é baixo e reduzido, penduro as calças dobradas e duas por cabide (não fica tão pesado).
E aí, gostaram das dicas? Vão fazer? Dividam comigo o resultado, vou amar saber como cuidam do cantinho de vocês.
Comments