Dicas para um piquenique romântico no Dia dos Namorados
- Por Carolina Sarmento
- 8 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Com a proximidade do dia 12 de junho, comecei a pensar sobre o que eu e meu namorado poderíamos fazer para comemorar a data de uma forma diferente. Minha ideia era "quebrar a rotina" e fugir de lugares comuns e cheios. Logo, ir à praia ou ao cinema, ver o pôr-do-sol, sair para jantar ou dançar... nada disso estava nos meus planos. Depois de algumas pesquisas na internet, encontrei uma opção barata, romântica e até divertida: piquenique. Então, se você está nessa mesma "vibe", aí vão algumas dicas de como estou organizando essa programação para te inspirar:
O primeiro dilema foi a escolha do local. Salvador tem alguns espaços públicos que seriam ideais para esse tipo de "esquema", não fosse pela falta de segurança. Mas "para noooossa alegria", o Parque da Cidade acabou de ser reformado, e conta com uma base da Guarda Municipal funcionando em regime de 24h. Sendo assim, é para lá que nós vamos.
O segundo passo foi montar um "checklist" com tudo que iremos levar no dia. Entre os ítens indispensáveis estão: pratos, copos, talheres, guardanapos e sacos plásticos para recolher o lixo. Se for pela manhã, acrescente protetor solar.
A decoração também é um detalhe importante. E quando se fala em piquenique, a gente logo pensa naquela toalha vermelha xadrez. Sim, tem tudo a ver e fica realmente lindo! Mas no nosso caso, não possuímos esse recurso, nem pretendemos adquiri-lo. Portanto, vamos utilizar uma esteira de palha que, apesar de espaçosa, é super prática para carregar.

Esteira de palha dobrável
Para não fugir à "regra" de todo piquenique, levaremos os lanches em uma cesta.

Por falar em lanches, esses também devem ser os mais práticos possíveis. Já compramos torradas, cookies e torrone. Mas também iremos levar bolo caseiro, sequilhos, pão de queijo, requeijão cremoso, sucos e água.
A parte divertida vai ficar por conta do "Love Game" que montei com ideias do blog Namorada Criativa. Utilizei o Photoshop para elaborar 20 cartões com perguntas e tarefas que teremos que responder e cumprir, à medida que formos sorteando. Vou deixar o modelo que eu fiz AQUI, caso você queira imprimir ou utilizar como referência.
Para embalar o momento, nada como um fundo musical. Por isso, meu namorado está preparando uma playlist.
Por fim, um dia especial como esse não pode ficar apenas na lembrança. Levarei minha máquina fotográfica, com certeza. Se não você não tem uma, vale foto de celular também, o importante é não deixar de registrar.
E aí, achou o quê dessas dicas? É claro que não precisa seguir todas à risca; você pode colocar o seu estilo e fazer tudo do seu gosto com apenas algumas adaptações. Ah! Me comprometo a fazer outro post, depois do dia 12, contando como foi a minha experiência, além das impressões sobre o novo Parque da Cidade.
Comments