top of page

Dicas para um piquenique romântico no Dia dos Namorados


Imagem ilustrativa


Com a proximidade do dia 12 de junho, comecei a pensar sobre o que eu e meu namorado poderíamos fazer para comemorar a data de uma forma diferente. Minha ideia era "quebrar a rotina" e fugir de lugares comuns e cheios. Logo, ir à praia ou ao cinema, ver o pôr-do-sol, sair para jantar ou dançar... nada disso estava nos meus planos. Depois de algumas pesquisas na internet, encontrei uma opção barata, romântica e até divertida: piquenique. Então, se você está nessa mesma "vibe", aí vão algumas dicas de como estou organizando essa programação para te inspirar:


  • O primeiro dilema foi a escolha do local. Salvador tem alguns espaços públicos que seriam ideais para esse tipo de "esquema", não fosse pela falta de segurança. Mas "para noooossa alegria", o Parque da Cidade acabou de ser reformado, e conta com uma base da Guarda Municipal funcionando em regime de 24h. Sendo assim, é para lá que nós vamos.

  • O segundo passo foi montar um "checklist" com tudo que iremos levar no dia. Entre os ítens indispensáveis estão: pratos, copos, talheres, guardanapos e sacos plásticos para recolher o lixo. Se for pela manhã, acrescente protetor solar.

  • A decoração também é um detalhe importante. E quando se fala em piquenique, a gente logo pensa naquela toalha vermelha xadrez. Sim, tem tudo a ver e fica realmente lindo! Mas no nosso caso, não possuímos esse recurso, nem pretendemos adquiri-lo. Portanto, vamos utilizar uma esteira de palha que, apesar de espaçosa, é super prática para carregar.


Esteira de palha dobrável



  • Para não fugir à "regra" de todo piquenique, levaremos os lanches em uma cesta.


  • Por falar em lanches, esses também devem ser os mais práticos possíveis. Já compramos torradas, cookies e torrone. Mas também iremos levar bolo caseiro, sequilhos, pão de queijo, requeijão cremoso, sucos e água.

  • A parte divertida vai ficar por conta do "Love Game" que montei com ideias do blog Namorada Criativa. Utilizei o Photoshop para elaborar 20 cartões com perguntas e tarefas que teremos que responder e cumprir, à medida que formos sorteando. Vou deixar o modelo que eu fiz AQUI, caso você queira imprimir ou utilizar como referência.

  • Para embalar o momento, nada como um fundo musical. Por isso, meu namorado está preparando uma playlist.

  • Por fim, um dia especial como esse não pode ficar apenas na lembrança. Levarei minha máquina fotográfica, com certeza. Se não você não tem uma, vale foto de celular também, o importante é não deixar de registrar.

E aí, achou o quê dessas dicas? É claro que não precisa seguir todas à risca; você pode colocar o seu estilo e fazer tudo do seu gosto com apenas algumas adaptações. Ah! Me comprometo a fazer outro post, depois do dia 12, contando como foi a minha experiência, além das impressões sobre o novo Parque da Cidade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page