top of page

Tarde cultural no Palacete das Artes Rodin Bahia


Admito, não sou apreciadora das artes em todas as suas formas. Mas "viajo" em casarões antigos, e foi isso que me levou até o Palacete das Artes Rodin Bahia , localizado no bairro da Graça, em Salvador-BA. Saber que há uma história por trás dessas mansões e que ali já habitaram famílias abastadas, é o que me fascina e aguça minha curiosidade. Eu realmente queria ter mergulhado nesse "universo de memórias"; quem sabe ter ouvido de um conhecedor quem foram as pessoas que viveram ali e quais fatos marcaram a existência do local. No entanto, não sabia que a visita guiada tinha que ser agendada previamente. "Anyway", segui por conta própria. Logo na entrada, me deparei com a beleza arquitetônica do Palacete, que tem fortes referências francesas, segundo informações do site oficial. Pensei: aqui seria uma bela locação para ensaios fotográficos. Ao procurar saber se era permitido, fui informada de que é sim, mas somente às segundas-feiras, quando o museu está fechado para manutenção. E, claro, é preciso solicitar a autorização da administração com antecedência.


O jardim é amplo, tem árvores centenárias, e nele estão expostas quatro peças em bronze do escultor francês Auguste Rodin.


Escultura " O Homem que Anda Sobre Coluna"

Escultura "O Torso da Sombra"


Escultura "A Mártir"

Escultura "Jean de Fiennes Nu"

Na lateral do casarão há uma escada que dá acesso aos salões onde estavam acontecendo duas exposições, sendo uma de quadros e a outra de brinquedos feitos à mão. A segunda ficará à mostra até o dia 21 de agosto, e é muito legal tanto para os adultos relembrarem suas infâncias, quanto para as crianças da nova geração terem contato com brinquedos nada tecnológicos. Gostei tanto que criei um álbum no meu Portfólio especialmente para mostrar algumas peças da coleção. Clique AQUI para conferir.


Exposição “Maria Kruchewsky – pinturas e gravuras”

Exposição "Brinquedos à Mão - Coleção Sálua Chequer"


O Museu abriga, ainda, sala de cinema, um café-bar (que serve almoço e lanches) e uma loja no andar térreo para venda de livros, catálogos, postais, etc. Infelizmente não há estacionamento próprio, mas é possível encontrar vaga nas ruas do entorno. E então, que tal se programar para fazer uma visita? Garanto que vai valer à pena!


Solar Café

Serviço Endereço: R. da Graça, 284 - Graça, Salvador - BA, 40150-060 Horário de funcionamento: De qua à sex, das 13h às 19h; aos sáb, dom e feriados, das 14h às 19h. Contato: 3117-6987 Entrada gratuita

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page