top of page

Dicas para um guarda roupa mais organizado


Depois de tanto tempo sem escrever aqui no blog, voltei com tudo para falar sobre organização do guarda roupa. Essa tarefa doméstica tão necessária e ao mesmo tempo tão protelada. A gente olha para o "mundareu de coisas" que possuímos e pensamos: cadê coragem para colocar tudo em seu devido lugar? Poréeeeeeem... um belo dia a disposição bate! E aí migas, 'nós' aproveita e se joga na arrumação! Dá uma trabalhareira danada, mas quem não fica satisfeita em ver tudo limpinho e organizado? Tirei uma manhã de domingo para essa missão e o resultado vocês podem conferir no passo a passo a seguir: 1) Para começar, esvaziei as gavetas e as prateleiras e fui analisando peça por peça. Separei as que não uso mais para doação e as que precisam de algum tipo de ajuste para levar na costureira. 2) Com o guarda roupa livre, fiz uma limpeza minuciosa, utilizando um pano umedecido com álcool. Removi a poeira acumulada nos cantos com o auxílio de um cotonete e deixei as portas abertas por alguns minutos para arejar. Depois de limpo, borrifei aromatizante de ambiente. 3) O passo seguinte foi partir para o melhor aproveitamento dos espaços. Meu guarda roupa é dividido em três partes, e eu fotografei cada uma de forma individual para mostrar os detalhes de como eu organizo. Continuem acompanhando:


Parte I - Visão geral


Parte I - disposição das prateleiras


Dica: Caixas e cestas são super funcionais, elas acomodam bem os objetos e otimizam os espaços, além de decorar (eu usei as que já tinha, sem me preocupar em deixar tudo tão combinadinho).


Parte I - primeira gaveta (sutiãs e regatas segunda pele)


Dica: NUNCA dobrem os sutiãs com bojo... é deformação na certa! A forma correta de arrumá-los é em fila, encaixando um no outro.

Parte I - segunda gaveta (calcinhas e baby dolls)

Dica: Se vocês ainda não têm um porta calcinhas de tecido, providenciem! Olhem como é mais agradável do que deixar todas espalhadas na gaveta.

Parte I - terceira gaveta (biquínis e saídas de praia)

Parte I - espaço vago abaixo das gavetas (rasteirinhas)

Dica: Se forem destinar uma parte do armário para guardar calçados, forre-a com plástico bolha. E na falta de espaço, utilizem a bicama. Assim:

Agora vamos para a segunda parte...

Parte II - Visão geral

Parte II - Prateleira de cima

Dica: Coloquem na parte mais alta as peças que você utiliza com menos frequência. No meu caso foram necessaires, mochilas, bolsas de praia e sacolas de academia.

Parte II - Suporte para cabides (roupas casuais)


Dica: Pendurem as peças por grupos (vestidos curtos, longos, blusas de manga, de alça, etc) e coloquem-nas com a face voltada para frente, assim facilita a visualização na hora de escolher. Padronizem também a cor dos cabides (e, se possível, a altura) para ficar mais harmônico.


Nas demais prateleiras estão as roupas dobráveis, como blusas, shorts e saias, além das bolsas... inclusive, as de festa.


Terceira e última parte...


Parte III - Visão geral

Esse é o cantinho dos casacos, blazers, jaquetas, blusas de manga longa e calças, que foram organizados por tipos de tecidos (jeans, seda, lã, etc). Como o espaço é baixo e reduzido, penduro as calças dobradas e duas por cabide (não fica tão pesado).

E aí, gostaram das dicas? Vão fazer? Dividam comigo o resultado, vou amar saber como cuidam do cantinho de vocês.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page